ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 Maio 2015
26 Março 2015
25 Março 2015
24 Março 2015
24 Março 2015

Dia Mundial das Hepatites - 2015

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As hepatites virais são um significativo problema de saúde pública. De alta prevalência, suas formas crônicas são assintomáticas e em sua maioria quando diagnosticadas assim o são em situações avançadas, resultando em opções terapêuticas mais limitadas. O retardo no diagnóstico aumenta a morbimortalidade e resulta em um exponencial aumento de custos no tratamento.

O diagnóstico precoce favorece um controle adequado e a cura na grande maioria dos casos, sendo importante frisar que tanto o diagnóstico quanto o tratamento estão disponíveis na rede pública e privada de saúde. A relevância do tema levou a Organização Mundial de Saúde a adotar o dia 28 de julho como o Dia Mundial das Hepatites.
Conscientizar a população a respeito da importância da questão e da necessidade de realizar os testes diagnósticos é capaz de impactar nas taxas de detecção da doença, permitindo o tratamento mais precoce, menos sofrido e de menor custo.

Mundialmente as pessoas envolvidas com o tema se engajam nessa campanha. A exemplo de anos anteriores, buscamos canais publicitários para a divulgação da relevância do tema, desenvolvemos materiais de conscientização e campanhas de realização de testes rápidos em locais públicos e privados.

 

Balanço da Campanha 2015

 

Artigos de opinião publicados:

 

{gallery}imagens/eventos/2015/hepatites/artigos:::0:0{/gallery}

 

Material publicitário desenvolvido:

  • Desenvolvimento skins específicas para site ICF, Facebook e Twitter.
  • Desenvolvimento hotsite do Dia Mundial das Hepatites Virais, com conteúdo a respeito das hepatites, prevenção, rastreamento e tratamento.
  • Desenvolvimento de folhetos informativos, banners, cartazes.
  • Desenvolvimento dos spots de divulgação em rádio (4 inserções diárias; 30s; dia 27-29 de julho), rádio CBN.

 

Spot 1 – 30”

Locução masculina:

Mais de 7 milhões de brasileiros tem hepatite. Você é um?

Locução feminina:

A hepatite é um grave problema de saúde no Brasil e no mundo. Milhões de pessoas estão infectadas, porém não sabem, já que na maioria das vezes a doença não apresenta sintomas. Por isso, não perca tempo! É hora de saber! Procure um médico e faça o exame. A hepatite pode ser tratada e até mesmo curada. Uma campanha do Instituto para Cuidado do Fígado no Dia Mundial das Hepatites Virais. www.icfigado.org.br

Spot 2 – 30”

Locução feminina:

A hepatite C é uma doença silenciosa, responsável por 80% das mortes por câncer de fígado.

Locução masculina:

O vírus da hepatite C é dez vezes mais contagioso que o vírus da AIDS. A doença não causa sintomas. Todas as pessoas acima de 45 anos devem realizar os testes diagnósticos.

Locução feminina:

É hora de saber! Procure um médico e faça o exame. A hepatite pode ser tratada e até mesmo curada. Uma campanha do Instituto para Cuidado do Fígado no Dia Mundial das Hepatites Virais. www.icfigado.org.br

Spot 3 – 30´

Locução masculina:

Nos últimos 25 anos o número de casos diagnosticados de hepatite C no Brasil aumentou em mais de 20% e a maioria dos casos permanecem não diagnosticados.

Locução feminina:

A hepatite C é uma doença silenciosa. É hora de saber! Se você tem mais de 45 anos de idade, procure um médico da rede pública ou privada e solicite os testes diagnósticos. A hepatite pode ser tratada e até mesmo curada. Uma campanha do Instituto para Cuidado do Fígado no Dia Mundial das Hepatites Virais. www.icfigado.org.br

{gallery}imagens/eventos/2015/hepatites/publi:::0:0{/gallery}

Divulgação das atividades:

  • Divulgação em diversos sites de notícias, blogs e jornais a respeito das atividades da campanha.
  • Divulgação em programas de rádio e televisão.

 {gallery}imagens/eventos/2015/hepatites/press:::0:0{/gallery}

 

 

Atividades de campo:

  • Campanha de educação, conscientização e orientação para a realização de testes diagnósticos das hepatites no Hospital do Rocio, em Campo Largo - Paraná. Envolveu público alvo de 1600 funcionários, pacientes internados e acompanhantes.
  • Campanha de educação, conscientização e realização de testes rápidos na Praça Rui Barbosa, localizada em Curitiba - Paraná. Foram realizados 298 testes, resultando em 5 testes positivos para hepatite C e 1 para a hepatite B. Os pacientes com resultados positivos passaram por uma orientação médica no próprio local e saíram com as consultas agendadas no Instituto para Cuidado do Fígado.

{gallery}imagens/eventos/2015/hepatites/fotos:::0:0{/gallery}

 

Doe órgãos.

Essas pessoas foram transplantadas e
receberam uma nova oportunidade.
Saiba mais.

NOSSO ENDEREÇO

Voluntários da Pátria 475, cj 905a

80020-926

Curitiba - Paraná

Brasil

NOSSO CONTATO

(41) 32232219

As informações contidas nesse website têm a intenção de auxiliar, ao invés de substituir,as consultas com um profissional de saúde.

Seja um Amigo ICF Pessoa Física

Seja um Amigo ICF Pessoa Jurídica

©2021 ICF - Instituto para Cuidado do Fígado. All Rights Reserved. Usando Joomla! - www.zevicente.com.br

Please publish modules in offcanvas position.