ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 Maio 2015
26 Março 2015
25 Março 2015
24 Março 2015
24 Março 2015

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

    As atividades filantrópicas são reforçadas e ampliadas com a participação de diversos setores da sociedade privada. O Instituto para Cuidado do Fígado está em constante busca de parceiros que com sua experiência e conhecimento possam nos auxiliar a cumprir nossos princípios expressos em nossa carta de valores. Como forma de expressar nosso reconhecimento e gratidão a esses apoiadores, desenvolvemos o selo de empresa amiga do ICF. Confira abaixo nossos parceiros de empreitada.

 


 

 

A LPT4 é uma empresa moderna, ágil e dinâmica, atuando no mercado de tecnologia desde 1995, especializada em sistemas na área de gerenciamento médico, hospitalar e diagnósticos. Apoia o ICF disponibilizando o software Diagnóse Pró 7.5, utilizado para administrar a clínica. São inúmeras as suas funcionalidades: gerenciamento de prontuários, administração de agendas, controle financeiro e muito mais! O ICF recomenda para a área médica as soluções desenvolvidas pela LPT4. Confira em www.lpt4.com.br

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Caro paciente do Instituto para Cuidado do Fígado.

A manutenção da privacidade do paciente é parte integrante de um atendimento respeitoso que integra nossa missão como instituição. Controlamos as informações médicas de nossos pacientes de acordo com as diretrizes preconizadas pelo Código de Ética Médica e das Diretrizes de boas práticas do relacionamento entre a classe médica e a indústria farmacêutica.

Por lei, mantemos as informações médicas em caráter sigiloso, seja relacionado a sua condição física ou mental. Isso inclui resultados de exames e anotações médicas ou de áreas correlatas (psicologia, nutrição enfermagem), assim como certas informações demográficas (nome, endereço, telefone, endereço eletrônico) que estão relacionadas ao seu registro de saúde.

O Instituto para Cuidado do Fígado irá utilizar as informações de saúde se for necessário para melhoria do padrão de atendimento ou aperfeiçoamento institucional. Isso inclui atividades de monitorização e melhoria de atendimento do paciente, preparação para inspeções regulatórias, treinamento de pessoal, manejo de operações de saúde e melhoria de nossos serviços.

Eventualmente o Instituto para Cuidado do Fígado pode utilizar suas informações demográficas e condição médica geral para estabelecer contato com você para agendar ou lembrar datas de consultas médicas, alternativas de tratamento, campanhas educativas, campanhas de educação ou atividades beneficentes para manutenção de nossas atividades.

O Instituto para Cuidado do Fígado não vende, aluga ou repassa dados de pacientes para qualquer outra empresa ou organização.

A pesquisa médica é vital para o avanço da medicina como ciência. As regulamentações médicas permitem o uso de informações médicas confidenciais em pesquisas clínicas, seja com sua autorização formal (com a remoção de dados potencialmente identificadores como nome) ou quando a pesquisa clínica foi revista e autorizada por um comitê de ética em pesquisa clínica.

Conforme legislação, algumas doenças são de notificação compulsória e na eventualidade de seu diagnóstico o Instituto para Cuidado do Fígado procederá os trâmites legais correspondentes.

O Instituto para Cuidado do Fígado pode revelar informações médicas confidenciais se requisitado por autoridade policial ou judicial. 

Você possui o direito de inspecionar ou requisitar suas informações médicas. Para isso, basta submeter uma requisição por escrito. O Instituto para Cuidado do Fígado cobrará uma taxa razoável, baseada no custo das cópias para cobrir as nossas despesas. 

Caso você possua alguma dúvida a respeito das informações aqui repassadas, sinta-se a vontade de entrar em contato conosco

Agradecemos a confiança depositada em nossos serviços.

Sinceramente.

Dr Fábio Silveira - CRMPR 20009

Vice-presidente do Instituto para Cuidado do Fígado.

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A doação única é uma forma pontual de contribuir com o ICF, no valor que você ou sua empresa desejarem. Toda doação é muito importante para mantermos nossas portas abertas. Ela pode ser feita de duas formas:

 

- DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

 

Banco do Brasil

Agência: 1876-7

Conta Corrente: 35251- 9

CNPJ: 12.880.748/0001-05 - Associação para Cuidado do Fígado do Paraná

 

- CARTÃO DE CRÉDITO

 

É fácil, rápido e seguro! Clique no botão abaixo - "DOAR COM PAG SEGURO", e faça sua contribuição.

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

O check-up médico é um conjunto de ações com a finalidade de detectar problemas de saúde e diagnosticar doenças em pessoas sem sintomas. Em relação ao fígado, o check-up adquire importância ímpar, pois a maioria das doenças relacionadas a ele são silenciosas (demoram anos e até décadas para se manifestarem). Se não diagnosticadas precocemente, o tratamento é dificultado de sobremaneira, levando inclusive para a necessidade de transplante ou, infelizmente, ao óbito do paciente, dado o estágio avançado da doença.

Ainda, o fígado tem um papel fundamental para a saúde como um todo e o metabolismo do corpo, pois filtra e degrada toxinas; participa da regulação das taxas de açúcar no sangue; armazena energia para realizar atividades físicas; é responsável pela absorção de vitaminas e sais minerais essenciais para o organismo; participa da produção de diversas proteínas importantes, que estão relacionadas a fatores imunológicos e de coagulação sanguínea; produz a bile, enzima que atua no intestino e que ajuda a digerir gorduras e a absorver algumas vitaminas; entre dezenas e dezenas de outras funções.

As causas dos problemas no fígado variam e, ao contrário do que se imagina popularmente, nem sempre são provocadas pelo consumo de bebidas. Pelo contrário: estudos demonstram que em média 15% das doenças do fígado são relacionadas ao abuso do álcool. Além da pré-disposição genética, diabetes, hipertensão, obesidade, sedentarismo, excesso de medicamentos, o compartilhamento de seringas e materiais de manicure não esterilizados corretamente podem causar complicações hepáticas, entre outros.

Pensando nisso o ICF oferece o CHECK-UP DO FÍGADO para que empresas possam oferecer a seus colaboradores/funcionários. Os ganhos são múltiplos, para todos. O colaborador terá uma avaliação de seu fígado através de exames ambulatoriais de triagem, no próprio local de trabalho. Posteriormente, a avaliação dos resultados será feita pelos médicos especialistas do ICF.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O ICF é fruto do trabalho voluntário de médicos. Porém, apenas médicos não são suficientes para manter o ICF aberto. É necessário um conjunto de pessoas e talentos, de diversas áreas, dispondo um pouco do seu tempo para fazer o bem! E você, quer fazer o bem conosco? A seguir estão listadas as vagas em aberto para voluntariado no ICF:


VAGA 1

Área: comunicação /mídias sociais.

Descrição das atividades: responsabilizar-se pelas mídias sociais do ICF, em especial facebook, twitter, you tube e instagram, com o objetivo de potencializar o uso destes meios, em consonância com as ações de comunicação planejadas para a entidade.

Forma de prestação: pela internet – ocasionalmente serão feitas reuniões por videoconferência e/ou presencialmente.

Experiência necessária: não é necessária experiência anterior, mas sim um conhecimento como usuário de redes sociais e sua dinâmica de utilização/interação, e ser um entusiasta/apaixonado pelas mídias sociais.

Horas por semana estimado: 4 horas.

Local de residência: de preferência, residência em Curitiba ou Brasília para facilitar as reuniões presenciais.

Idade mínima: 18 anos.

VAGA 2

Área: eventos.

Descrição das atividades: contribuir na organização e/ou execução de eventos beneficentes realizados pelo ICF para arrecadar fundos para a manutenção das atividades da entidade.

Forma de prestação: na fase de organização, pela internet (reuniões por videoconferência) e/ou presencialmente (em Curitiba); na fase de execução presencialmente (no local do evento - em Curitiba).

Experiência necessária: não é necessária experiência anterior, mas sim a vontade de ajudar, seja na organização antes do evento (por exemplo, no contato com fornecedores para cotações), seja na execução no dia do evento (por exemplo, na distribuição de credenciais), em consonância com o planejado pela área de comunicação do ICF.

Horas estimado: não definido, a depender do evento.

Local de residência: residência em Curitiba.

Idade mínima: 18 anos.


Caso você tenha interesse em alguma das vagas, entre em contato. Ainda, caso não se encaixe em uma das vagas oferecidas, porém acredita que pode ajudar o ICF de alguma forma, entre em contato. Obrigado!

Doe órgãos.

Essas pessoas foram transplantadas e
receberam uma nova oportunidade.
Saiba mais.

NOSSO ENDEREÇO

Voluntários da Pátria 475, cj 905a

80020-926

Curitiba - Paraná

Brasil

NOSSO CONTATO

(41) 32232219

As informações contidas nesse website têm a intenção de auxiliar, ao invés de substituir,as consultas com um profissional de saúde.

Seja um Amigo ICF Pessoa Física

Seja um Amigo ICF Pessoa Jurídica

©2021 ICF - Instituto para Cuidado do Fígado. All Rights Reserved. Usando Joomla! - www.zevicente.com.br

Please publish modules in offcanvas position.